o Brasil é o 17º em arrecadação de impostos, mas o 38º em qualidade de vida

O custo Brasil

Você já se perguntou por que  a politica é tao almejada por todos, o nosso pais é um dos países que mais cobra impostos no mundo.

Cada vez que compramos um  produto pagamos até  6 impostos diferentes, que são destinados ao Municipios, Estados e Governo Feredal. Em muitas nações subdesenvolvidas ou em desenvolvimento há no máximo 2 impostos, um federal e um estadual, como é o caso da Argentina.

Para que deveria servir estes impostos, dar condição  de ótimo transporte a todos , termos as melhores escolas do mundo, a saúde ser de primeiro Mundo, projetos sócias realmente eficazes capaz até acabar com toda a fome de nosso pais.

É para isso temos nossos representantes políticos, para gerir toda essa nossa riqueza, então quando pensar que precisa de um  bom medico,lembre-se  já pagamos por isso e só ir la pedir seu direito, mais por que as vezes isso não acontece.

Quem vota as leis?

Você votaria para tirar 3  mansões de sua conta e enviar para população alguns hospitais novos, você deixaria de andar de carro executivo para comprar algumas ambulâncias para algumas cidades, você votaria para tirar o auxilio viagens ou palito para mandar transporte para algumas cidades que não o tem, você votaria em uma lei que reduzisse seu salario.

Eles também não votariam, agora da para entender porque temos tantos impostos.

Quais são os impostos:
O alimento que consumimos diariamente tem embutido em seu preço seis (6) impostos, que são: PIS (Programa de Integração Social), COFINS (Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), Contribuição Previdenciária, Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro.

Para se aprofundar mais vai alguns links:

http://www.logisticadescomplicada.com/o-povo-brasileiro-e-os-impostos/

http://www.ganhandomundo.com.br/2011/05/impostos-saiba-diferenca-entre-brasil-e.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s