Organização Politica dos Bairros

Primeiramente quero agradecer a DEUS por todas as portas abertas em minha vida, que eu possa ser apenas uma ferramenta de sua vontade, que o espirito santo esteja sempre presente em tudo, que todas as benças cheguem aqueles que vivem com a verdade, que seja feita justiça aqueles que mais precisam e que o mundo seja um lugar melhor para todos independente de suas religiões e culturas.

Agora posso começar,

Bom comentei anteriormente que vamos falar do itaim Paulista bairro situado na zona leste de São Paulo,  poque falar desse Bairro, a cidade de São paulo neste ano vai ter um orçamento de 38,8 bilhões, esse recurso é destinado para todas as áreas da cidade, consequentimente para todos os bairros, mas isso acontece de forma proporcional, será que é verificado as necessidades de cada Bairro, sua identidade é respeitada, sua população é consultada.

É importante lembrar que no caso de nosso bairro estamos muito distantes de todas as secretarias e das decisões importantes para a cidade, diferente das cidades vizinhas como POA, Itaqua, Suzano e Ferraz que tem seus bairros muito próximos um do outro fica mais fácil que os munícipes participem de decisões importantes.

O itaim Paulista tem a extensão geográfica tão grande como qualquer uma dessas cidades vasinhas,  tem suas necessidades também tão grande como esses nossos vizinhos, mais será que São Paulo pode criar ações de interveção em um de seus bairros igual esses cidades vizinhas fazem, eu te digo que não, agora o mais importante porque não.

Se alguém te prometer que vai criar uma lei só para o Itaim Paulista, não acredite pois todas as mudanças de leis e direcionamento de verba, tem que ser previsto para  a cidade, com exceção das imendas parlamentares, “que em alguns casos funciona como uma anestesia em dente cariado tira o problema por algum tempo mais não resolve”.

As propostas tem ser criadas para a Cidade de São Paulo e só será efetivada com um grande grupo de vereadores a apoiando, o mais importante tem que ser apontado de onde vai sair este recurso, fica ai algumas dicas para se refletir.

A luta por mudanças é um processo longo e crescente é assim que funciona..

“Na escola quando te falaram que Pedro Álvares Cabral descobriu o brasil, parece que ele tirou um lençou e o brasil estava lá, eles falaram assim só para facilitar, mais foi um processo que foi simbolizado desta forma, outros já havian passado por essas terras.

Próximo assunto: Desenvolvimento local como pode existir.

Outras assuntos sobre o tema abaixo:

Revista unesporte fala sobre distribuição do orçamento para Cultura e Esporte.

http://www.unesporte.com.br/edicoes/edicao02/mundoestudantil.html

Cartilha explica como o orçamento funciona, muito bom vejam a baixo:

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/files/CartilhaOrcamento_0.pdf

Anúncios
Esse post foi publicado em Novas Propostas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s