Desenvolvimento Local como pode existir parte 2

Vou me focar nos fatos:

O primeiro e maior projeto realizado no Itaim Paulista relacionado ao meio ambiente denominava-se em defesa da vida do meio ambiente da microbacia do corrego Itaim, bom essa ação foi coletiva e serviu para resgatar o respeito do morador, trouxe diversos beneficios a população, integrando ações de Associações, Igrejas e moradores, programa corrego limpo , sabesp, prefeitura da cidade de São paulo entre outros órgãos, foram varios meses de reunião e planejamento para este projeto que foi simbolizado pelo abraço entorno do corrego, pioneiro no futuro projeto de parques lineares.

O abraço ao corrego, contou com membros de diversas religiões e etnias., quando comento sobre o processo dos fatos percebemos que algumas ações só é possível  com parcerias e extensas reuniões, e boa vontade politica “para politicas publicas”.

link com matéria:

http://www.itaimpaulista.com.br/portal/index.php?secao=news&id_noticia=442&subsecao=4

Fórum de Cultura do Itaim Paulista

Em 2007, percebendo as ações da Subprefeitura e suas intenções levei ao Subprefeito  a necessidade da discussão cultural, explicando que embora exista alguns projetos como  PAC que depois virou PROARC, Leis de incetivos como Ruane e Mendosa, a comunidade cultural do Itaim Paulista precisava de apoio em suas ações, pois esses projetos acabam não chegando aos artistas do bairro, pois estatisticamente esses recursos são pleiteados por grandes grupos e associações, gerando um processo que acaba excluindo os grupos da periferia de  São Paulo.

Mas tenho que fazer juízo que o Vai programa de valorização da iniciativa cultural é o unico que consegue atingir o publico da periferia da cidade.

Foto de uma das primeiras reuniões do Fórum de Cultura do Itaim Paulista

O fórum tem o intuito de organizar os artistas para fomentar e discutir melhorias das classes culturais, sendo a partidário e direcionado pelos próprios artistas.

Os passos foram tomados não faço mais parte da prefeitura, atualmente estou no projeto desenvolver da Angrason Produções atuando com Cultura, mais espero que os artistas possam legar a mensagem que ficou, vamos reclamar das políticas culturais ou vamos Agir?

Link de matérias sobre o aasunto:

http://www.itaimpaulista.com.br/portal/index.php?secao=news&subsecao=22&id_noticia=477

http://www.itaimpaulista.com.br/portal/index.php?secao=news&subsecao=22&id_noticia=473

http://www.itaimpaulista.com.br/portal/index.php?secao=news&subsecao=22&id_noticia=466

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultura, História. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s