Educação como Desenvolvimento Local

ANDRE-RUIZ--propostas3

Como estava estudando para o Concurso para professor dei uma parada nas propostas:
Voltando a questão da Educação, bom o que esta em discussão é simples, a escola e os professores são corresponsabilizados pelo fracasso na Educação, mais o problema é muito maior do que pare-se:

Falta articulação, entre a educação e ações locais e gradativas, exemplo o aluno vai para escola encontra uma boa educação, porem quando ele sai da porta o que temos, quando vão para suas casas o que eles encontram lá?

Em alguns casos a mãe esta sem dinheiro para comprar a mistura, ou tem uns jovens vendendo drogas com as motos legais, ou ele mora na bera do corrego e passa ratos na sua porta,

Veja bem o problema na escola não esta só dentro da escola ele também esta do lado de fora e não existe muro que separe esses problemas.

Dai a proposta encontrar os problemas não só de dentro da escola mais também do lado de fora “Educação com Desenvolvimento local”.

É muito importante que as pessoas criem propostas junto com seus candidatos, cada candidato eleito vai representar os seus bairros junto ao governo da cidade, cada um representando na média 10 mil habitantes

Trata-se de uma grande responsabilidade, nossos propostas serão analisadas pelo poder local e secretarias, é claro que serão apenas propostas, porém não da para o Prefeito estar de olho a cidade o tempo todo, para isso vão existir os conselheiros, quanto mais comprometidos e capacitados melhor.

Todos temos uma missão nessa vida, DEUS nos habilita com algumas capacidades e o ideal é que coloquemos em pratica para o bem de todos, ja imaginou se todos nos só pensarmos em nossas próprias necessidades como seria o Mundo.

Continuando com algumas propostas:

Educação numero 3

Educação como Desenvolvimento Local

Nenhuma das propostas que estou levando a tona são minhas, foram criadas a partir do dialogo com Munícipes de minha região.

Essa temática por exemplo foi abordada no 2º SEMINÁRIO EDUCAÇÃO COMO DESENVOLVIMENTO LOCAL NA REUNIÃO DE 13 DE SETEMBRO DE 2013 ONDE SE APONTOU A FALTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO DO ESTADO E MUNICÍPIO ENTRE OUTRAS QUESTÕES.

Hoje temos 339 mil professor inscritos para prestar o Concurso nesse final de semana, falando e discutindo esse tema, a luz de FREITAS, Luiz Carlos ele aborda essa necessidade vejam video a baixo:

Gostaria de receber sugestões para discutirmos juntos o assunto e evarmos como pauta para 2014 e 2015 para os futuros conselheiros municipais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Novas Propostas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s