Faltam 10 dias para as eleições do Conselho Participativo Municipal, entenda melhor

Frente_andreÉ bom entermos melhor sobre esse pleito do dia 8 de dezembro:

Conselheiro não é politico partidário, o numero é extenso pois contempla a cidade toda.

Cada Subprefeitura tem os seu conselho, isso significa que cada conselho esta focado em questões regionais.

O conselheiro não vai ter remuneração, o perfil desta pessoa  tem que ser alguém comprometidas e que dedique algum tempo voluntario para seu bairro.

Fonte oficial define assim:
O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.

Sua função é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

O Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo. O número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 representantes.

Os conselheiros serão eleitos através do voto direto, secreto, facultativo e universal de todas as pessoas com mais de 16 anos e residentes em São Paulo. O eleitor pode votar em até 5 (cinco) candidatos a representante da sua prefeitura.

——————————————————————————————-

Levantei algumas questões mais é claro que existem muitas outras, particularmente por ter passado pela Sub Itaim acredito que todas tem viabilidade tanto orçamentaria quanto legal, mais o conselho tem que ser firme para que haja compromisso politico, isso mesmo politico mais voltado a politica publica não partidária.

Fica um relato e desabafo.

Vivencie muito as questões politicas, normalmente elas são baseadas no agenda eleitoral, o que é péssimo porém não sou pessimista da para trabalhar com essa cultura atrasada de nossos políticos.

Dai a  importância do conselho, que é ir além e trazer um olhar para os problemas locais,  e não deixara “a peteca cair” com mudanças de gestões ou administrador local.

Nossos problemas existem e não vai mudar, o que tínhamos como demanda a 10 anos atras continua a existir ainda hoje, com nova roupagem mais o mesmo fundamento.

E temos sim que pensar daqui a 20 anos, e construção começa agora, vamos participar e no dia 8 elegermos bons conselheiros, tem muita gente boa, veja quem você mais tem indefinidade nas propostas e ideias e vote são 90 nomes para o Itaim e só 22 vão nos representar.

Locais para votação Itaim, se é de outra região pode votar também veja as escolas em http://www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br

click em onde votar, são miguel esta na pagina 85 para facilitar:

Escolas itaim

fundo escolas a4 sao miguel ok

Anúncios
Esse post foi publicado em Novas Propostas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s