3º Plenária de Lideranças do Itaim Paulista/ Vila Curuçá trás clima de união e fortalecimento das comissões

A primeira fala do Dr. Heber Hernandes Presidente da AEIP – Associação dos Empresários do Itaim Paulista e Região logo na abertura já passa o formato das regras para plenária, horários de cada etapa e o tempo de fala das pessoas da mesa e participantes, com inicio as 19h30 e abertura das falas da mesa as 20h, Dr. Dirceu Ruiz um dos integrantes da mesa que chegou as 19h no local por já ter um compromisso social  agendado previamente a esta reunião teve que se retirar colocando-se a disposição da comunidade e solicitando um representante que lhe informe sobre todos os fatos para sua contribuição futura a esse grupo ficando registrado sua presença.

No vide-o fica reforçada a intenção de união e que nosso processo sera diferente, não vamos repetir o processo de outros locais que indicaram os nomes de apenas 3 Prefeito Regional, poderia ser um erro e trazer intrigas ao grupo, com presença em pelo menos 2 plenárias ficaram os nomes de Dr. Dirceu Ruiz, Edson Coqueiro e Expedito Marinho e Divaldo Rosa para ser encanhados pelo grupo  ao prefeito João Doria como possíveis Subprefeitos do Itaim Paulista, ao fim dessa plenária na ultima fala Divado retira sua intenção de representar o Itaim Paulista por ter seu nome forte em São Miguel e possivelmente ser indicado pela região ficando apenas os três primeiros nomes, o nome do Sr. Jose Denicio não vai ser encaminhado por esse grupo por não ter participado em nenhumas das plenárias publicas impossibilitando as lideranças conhecer seus projetos e como é fala da maioria dos munícipes e lideranças “como pode alguém querer ser prefeito regional se não dialoga com as lideranças da região” .

Expedito Marinho – Agradece a presença de todas as lideranças e reforça seu compromisso em lutar por melhorias, comenta sobre a trajetória de Mario Covas e o movimento de cidadania, funcionário publico que alcançou a o titulo de analista de sistema de administração publica, o Itaim Paulista precisa de mercado de trabalho, lembra que o programa da ETEC que estava em andamento para chegar ao Itaim Paulista e foi modificada de ultima hora por conta do terminal que não foi concluído,  ilustra a presença do presidente zonal do PSDB Itaim Paulista, recém formado Tecnólogo Ambiental  esta a frente da Comissão Meio Ambiente.

Edson Coqueiro – Cumprimenta a mesa e lideres locais, fala da importância de uma reunião como essa acontecer  uma  época  em que a politica perdeu toda a credibilidade e  a forte presença de lideres nesse tipo de reunião torna esse momento histórico, apresenta sua trajetória onde foi fundador da Associação dos empresários do Itaim Paulista, núcleo de desenvolvimento econômico e foi coordenador do conselho participativo no inicio do ano e foi candidato a vereador pelo Itaim Paulista, e reforça que seu compromisso é com a região e a importância para o trabalho na geração de emprego e renda, reforça que a falta de liderança politica deixou que orçamento foi votado a 150 reais um por pessoa um dos menores da região nesse ano, os córregos devem ser transformados em parques lineares e problemas enfrentados para melhorar a vida dos que mais precisam.

Reinaldo Costa – Funcionário Publico a 32 anos sendo 14 anos  só no Itaim Paulista trabalha no setor de obras, lembra que o prefeito regional tem que sair a campo atras de recurso para que as coisas ocorra na região, nas questões dos córregos tem que ter uma ação preventiva, em sua experiência percebe que falta material e planejamento e o Subprefeito tem que correr atras.

” Algumas lideranças questionaram a presença de uma novo nome, pois não foi feita nenhuma consulta previa com os participantes para saber se o nome Sr. Reinaldo é validado pelo grupo, pois para muitos  é o primeiro contato ficando em aberto a indicação do grupo, embora toda contribuição é bem vinda, por se tratar de indicação de lideres na região ficou a pergunta no ar”

Realizado pela AEIP – Associação dos Empresários do Itaim Paulista e Região junto a lideres do PSDB, PRB e diversos outros partidos, hoje a plenária já conta com mais de 50 ONGs participantes e tem o intuito de trazer mudanças para região com embasamento técnico, dai se realizou a aberturas de comissões permanentes na luta por melhorias, com todos unidos em um único objetivo é muito mais fácil atingirmos as metas e objetivos para região.

Com 3 minutos de fala dos membros das comissões e lideres foi a aberto a fala a 7 membros, ficou aberta a possibilidade de incluir novos nomes as comissões.

A primeira fala foi do Funcionário Publico Sr. Hamilton que faz parte da comissão de esporte, aponta que os eventos na área de esporte estão limitados e foram cancelados 70% das ruas de lazer isso prejudica o crescimento do esporte, a distribuição de material de espote a CDMs foi muito precário  no ano, tem que ser melhorada nos anos seguintes.

Renato Vitorato – atualmente trabalha com 350 crianças na área do esporte é vice-presidente do CDC jd das oliveiras e presidente da associação do jd das oliveiras e fui coordenador do Conselho participativo.

Eduardo ( Jornal )

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Segunda fala dos lideres é do Professor de Historia e ex. Supervisor de Cultura de Itaim Paulista André Ruiz, trás a tona o projeto Virada Cultural nos Bairros, a importância da produção Cultural local sua experiência como um dos primeiros Produtores Culturais nos CEUs na sua implantação e da realização do maior evento do Itaim Paulista o Itaim Festival que contou com 6 edições e em que  sua ultima contou com 7 palcos simultâneos onde Bairro pode apresentar para o próprio bairro seu produto cultural.

Comissão permanente de Cultura esta aberta a partição de novos lideres são membros:

André Ruiz – Professor de Historia, técnico em Turismo e TI atualmente cursa especialização em Gestão de projetos Culturais.

Marcelo – Cineastra trabalha no ramo de comunicação visual

Cida Caetano –

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Comissão permanente de Meio Ambiente esta aberta a partição de novos lideres são membros:

Expedito Marinho – Tecnólogo Ambiental funcionário publico analista de sistema de administração publica

Débora Dias – Representante / empresa FIC PAISAGISMO LTDA

Ozeias Soares -coordenou projetos de reflorestamento em todas as usinas da CESP, gestor de infraestrutura dos edifícios da Pinacoteca do Estado de São Paulo (17 anos e 6 meses) Bracell Rural (diretor)foi gestor de projetos agropecuários sustentáveis no Acre, Goiás,  Tocantins,  Consultor em conservação de edificações históricas e culturais, membro do Comitê de infraestrutura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  assessoria no programa de politica ambiental de Palmas To e outras atividades afins. Estudou agronomia na FICA,   Faculdade Integral Cantareira

Lucia –

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Comissão permanente de Desenvolvimento e Infraestrutura esta aberta a partição de novos lideres são membros:

Weulex Carlos – advogado, formado em Ciências JurÍdicas; formado em Ciências Físicas e Biológicas; Administrador Regional de São Miguel e Itaim Paulista no período de 1997/1998; Administrador Regional de Guaianases em 2000.Débora Dias – Representante / empresa FIC PAISAGISMO LTDA

Roque  –

Comissão permanente de Desenvolvimento  Social esta aberta a partição de novos lideres são membros:

Nilza Sena – Assistente Social, líder do grupo de mulheres atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

Sergio –

Vasti –

Roseli –

Nena –

Solange Campos – Assistente Social – atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

Licinha –

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Comissão permanente de Saúde esta aberta a partição de novos lideres são membros:

Carlos Alexandre Gomes – Enfermeiro  (praticamente) formado pela Unicsul, estou cursando o último semestre

Edson Coqueiro – Empresario, fundador da Associação dos empresários do Itaim Paulista, núcleo de desenvolvimento econômico e foi coordenador do conselho participativo

Nilza Sena – Assistente Social, líder do grupo de mulheres atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

Solange Campos – Assistente Social – atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Comissão permanente de Acessibilidade esta aberta a partição de novos lideres são membros:

Francisco Santos –

Edson Coqueiro – Empresario, fundador da Associação dos empresários do Itaim Paulista, núcleo de desenvolvimento econômico e foi coordenador do conselho participativo

Nilza Sena – Assistente Social, líder do grupo de mulheres atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

Solange Campos – Assistente Social – atua em captação de recurso e capacitação para ONGs

(Os curriculum serão atualizados assim que informados)

Continua ….

Anúncios
Esse post foi publicado em Novas Propostas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s