Itaim Festival

2004 6º Itaim Festival

7 Palcos simultâneos, a cultura em massa sendo mostrada o nosso próprio bairro.

2003 5º Itaim Festival

O 5º festival recebeu um artista de São Miguel Paulista Edivaldo Santana e todos os músicos do Bairro uma grande festa .

2002 4º Itaim Festival

A quarta Edição nos foi colocado uma dos maiores desafios, a  vinda de uma grande personalidade Zé Geraldo, uma figura carismática, foi recebido com festa, fez um grande show naquela noite, deu frio na espinha ver aquela multidão enfrente a praça lions, para muitos mais um evento, mas para a organização uma glória, é daqueles momentos que congelam na memória, me lembro como se fosse hoje subir ao palco e ver ao meu lado Zé Geraldo, me lembrei da música ” ta vendo aquele edifício moço ajudei a levantar”, mas diferente da música estava dentro do que ajudei a levantar….

Por André Ruiz

2001 3º Itaim Itaim Festival

O grande desafio, 36 horas de evento, o evento entrou pela madrugado, ainda não se falava em Virada Cultural e ja estamos realizado ela aqui no Itaim Paulista a Virada da Cultura do Itaim Paulista.

2000 2º Itaim Festival

Voltamos para o festival agora falaremos da 2º Edição, que veio muito mais forte aumentando o número de equipamentos,mudando uma filosofia músical e cultural para região.
Grupos como Ururai estavam iniciando sua trajetoria e hoje ja completaram seus 11 anos como nós CEDAI, madame Butterfly teve diversas mudanças mas sempre existiu no coração de seus participantes, Sueli, Rogerio, Eraldo, Bill, Vibrations de Jah que até pouco tempo estava nas paradas do Reggae.

2000

Este foi o contexto que nortiava nossas ideias e convicções.

Agreditavamos que o Itaim que não é o bibi e sim paulista tinha que fazer a diferênça, não queriamos ser conhecidos pelo noticias populares, com violência atrás de violência, enchentes que queriamos ser itaim bairro das artes.

Muitos seguiram isso com convicção, e até atrasfomaram a arte em modo de vida, meio de trabalho, um moçada entre seus 20 e 30 anos com ideias de renovação.

O contexto de cutura na epoca eram outros, existia o Sebo mutantes, a casa de cultura, que estava na gestao pitta, a escola de samba santa barbara, cloves da reciclagem transformando as sucatas em arte, não havia CEUs, Fabricas de Cultura, isso veio bem depois..

Protesto realizado em 1999 durante o aniversário do Itaim Paulista

Comentários: Ano de 1999, aos meus 20 anos de idade a Cultura ja fazia parte da minha vida.

Essa matéria é exemplo do que circulava na época, acredito que explique tudo, mas vou deixar uma pessoa que participou ativamente falar sobre esse evento com vocês Zè Eraldo, músico:

“Em abril de 1999 os dois irmãos André ruiz e Anderson ruiz junto com Duilio Punk e Claudio Punk ( Finado ), resolveram colocar em prática a idéia de realizar um evento no bairro que servisse de espaço de oportunidade para vários artistas anônimos mostrar assim o seu trabalho e também para suprir a carência de atividades culturais coletivas para moradores e não moradores do bairro que acabavam migrando para ca
nos finais de semana em busca de diversão,
sendo assim eu e mais alguns amigos nos juntamos aos dois idealizadores do evento através de convite dos mesmos, juntos todos colocando literalmente a mão na massa não medindo esforços e resumindo, assim aconteceu o primeiro Itaim Festival e com muito orgulho e saldade daquela época que dou aqui a minha humilde contribuição textual para relatar sobre esse evento que anualmente foi crescendo com diversidade de arte e muita filantropia realizado até sua sexta edição.”
Esse foi o relato de Eraldo poste também o seus, estaremos atualizando estas materias colocondo o seu relato…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s